Relatório Anual de Sustentabilidade – Global Reporting Initiative

Categoria: | Publicado em: 20 de novembro de 2019

image

Os relatórios anuais de sustentabilidade a partir de indicadores do Global Reporting Initiative, ajudam mundialmente, as empresas e governos a entenderem e comunicarem seus impactos em questões críticas de sustentabilidade, como: mudanças climáticas, direitos humanos, governança e bem-estar social. Isso permite uma ação real para gerir e promover benefícios sociais, ambientais e econômicos para todos. Os Padrões de Relatórios de Sustentabilidade da GRI são desenvolvidos com contribuições reais de várias partes interessadas e enraizados no interesse público.

A conquista de tanta valorização destes parâmetros e relatórios se deve à sua repercussão positiva, tais como: fomento de investidores, gerenciamento de impactos socioambientais, engajamento de partes interessadas, redução de custos internos, comunicação com a sociedade civil, visão estratégica de negócios, entre outros.

Já muito difundido entre multinacionais, empresas de capital aberto e com atividades de impactos socioambientais, é cada vez mais frequente a adesão e interesse desta ferramenta por pequenas e médias empresas proativas e com interesse de desenvolver uma estratégia de gestão voltada para o futuro, baseada em informações sociais, ambientais e econômicas.

A questão é: Estamos preparados para realizar um relatório anual? Como se programar e planejar em busca de um report para os próximos anos?

O Guia do GRI, “Ready to report?”, traz os principais elementos e etapas de trabalho para se criar um ambiente gerenciável e capaz de fomentar a comunicação adequada para a geração dos relatórios.

Para este desenvolvimento, a Neo Ambiente conta com ferramentas assertivas para o desenvolvimento de cada uma destas etapas. Até a emissão do relatório final, dentro das expectativas dos clientes e partes interessadas.

Entre em contato conosco e saiba mais detalhes de como se desenvolver e promover a comunicação socioambiental do seu empreendimento.

Compartilhe: