16 de Setembro: Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio

Categoria: | Publicado em: 16 de setembro de 2019

image

A camada de ozônio é uma defesa natural do planeta contra os raios ultravioletas, extremamente nocivos para os seres vivos.

E neste momento de inúmeros registros de queimadas pelo Brasil, deixamos a seguinte reflexão:

É responsabilidade de toda a população planetária preservar o meio ambiente e a camada de ozônio. As futuras gerações dependem disso!

As queimadas ocasionam o aumento da liberação de dióxido de carbono, uma das principais causas do aquecimento global e da abertura da camada de ozônio. Além disso, o fogo causa: - Extinção de espécies (fauna e flora) - Destruição de habitats naturais - Erosão no solo - Perda da absorção do solo, aumentando os índices de inundações - Poluição de nascentes, águas subterrâneas e rios por meio das cinzas - Destruição de infraestruturas, dentre outros.

O Portal do Ministério do Meio Ambiente - MMA, disponibiliza o documento de “Ações Brasileiras Para a Proteção da Camada de Ozônio”. Acesse e saiba mais sobre o assunto: https://www.mma.gov.br/images/arquivo/80041/Acoes%20Brasileiras%20para%20Protecao%20da%20Camada%20de%20Ozonio.pdf

Neo Ambiente Consultoria Ambiental

Telefone: (31) 3016-1808

Acesse nosso site: www.neoambiente.com

#meioambiente #camadaceozonio #conscientizacao #aquecimentoglobal #desmatamento #queimadas #ambiente #sustentabilidade #florestas #NeoAmbiente

Compartilhe: