Categoria: | Publicado em: 13 de novembro de 2019

image

Os relatórios anuais de sustentabilidade a partir de indicadores do Global Reporting Initiative, ajudam mundialmente, as empresas e governos a entenderem e comunicarem seus impactos em questões críticas de sustentabilidade, como: mudanças climáticas, direitos humanos, governança e bem-estar social.…

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 16 de outubro de 2019

image

O Dia do Consumo Consciente foi determinado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2009, para chamar a atenção da sociedade para os riscos da produção e do consumo exagerado. A ideia é estimular a consciência do público diante do consumo excessivo para as questões sociais, econômicas, políticas e…

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 23 de setembro de 2019

image

Belo Horizonte precisa e merece se tornar uma cidade mais eficiente e sustentável. O projeto de lei do IPTU Verde, que incentiva o consumo consciente dos recursos naturais, é o primeiro passo para alcançar esse objetivo. Vamos nos unir pela aprovação da proposta. PALESTRANTES …

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 16 de setembro de 2019

image

A camada de ozônio é uma defesa natural do planeta contra os raios ultravioletas, extremamente nocivos para os seres vivos. E neste momento de inúmeros registros de queimadas pelo Brasil, deixamos a seguinte reflexão: É responsabilidade de toda a população planetária preservar o meio ambi…

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 14 de agosto de 2019

image

O dia foi motivado após a assinatura do Decreto-Lei nº 1.413/1975, que Dispõe sobre o controle da poluição do meio ambiente provocada por atividades industriais, com o objetivo de permitir uma atenção sobre a necessidade de reduzir as poluições ocasionadas pelas indústrias. A Política Nacional…

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 2 de agosto de 2019

image

Quem deve aderir? O PRECEND - Programa de Recebimento de Efluentes Não-Domésticos da COPASA-MG é aplicável aos empreendimentos que produzem efluentes considerados como não-domésticos, ou seja, “resíduo líquido proveniente da utilização de água para fins industriais, comerciais ou de prestação…

Continuar lendo

Compartilhe:



Cadastre-se para

receber novidades em seu e-mail