Categoria: | Publicado em: 20 de abril de 2021

image

Investigação de Passivos Ambientais O que é passivo ambiental? O passivo ambiental representa a soma dos danos causados ao meio ambiente por uma determinada atividade ou pelo conjunto de ações humanas, que podem ou não ser avaliadas economicamente. Desta forma, passivo ambiental…

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 8 de abril de 2021

image

A Neo Ambiente Consultoria Ambiental está em busca de jovens talentos, para estagiar na área técnica, marketing e comercial da empresa. Se você tem um perfil proativo, inovados e comunicativo, não deixe de enviar o seu currículo para estagio@neoambiente.com. @neoambiente #estagiário #meioam…

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 26 de novembro de 2020

image

Foi publicada, nesta quarta (25/11), a Resolução Conjunta Semad/IEF nº 3.022, de 19 de novembro de 2020. A norma dispõe sobre os processos de autorização para Intervenção Ambiental no estado e estabelece a completa digitalização dos procedimentos de formalização e tramitação das autorizações emitid…

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 3 de abril de 2020

image

O INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA Publicou o comunicado Nº 7337671/2020-GABIN, em 02 de abril de 2020, referente ao cumprimento das obrigações ambientais relativas ao licenciamento ambiental deferal durante a pandemia causada pelo vírus COVID-19 …

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 13 de novembro de 2019

image

Os relatórios anuais de sustentabilidade a partir de indicadores do Global Reporting Initiative, ajudam mundialmente, as empresas e governos a entenderem e comunicarem seus impactos em questões críticas de sustentabilidade, como: mudanças climáticas, direitos humanos, governança e bem-estar social.…

Continuar lendo

Compartilhe:

Categoria: | Publicado em: 16 de outubro de 2019

image

O Dia do Consumo Consciente foi determinado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2009, para chamar a atenção da sociedade para os riscos da produção e do consumo exagerado. A ideia é estimular a consciência do público diante do consumo excessivo para as questões sociais, econômicas, políticas e…

Continuar lendo

Compartilhe:



Cadastre-se para

receber novidades em seu e-mail